terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hoje, devo ter tido uma das melhores viagens de transporte público de sempre. Não é por acaso que digo que gosto mesmo de chuva, de mau tempo. Esta noite, enquanto esperava pelo autocarro, no hospital São João, pude visualizar uma das coisas que mais me atrai, trovoada e relâmpagos, um clarão que corta com o breu da noite, em tons de azuis, brancos e cinzas. Estes clarões impõem um respeito, à maioria das pessoas, que parece mentira. Para completar, este presente dos céus, quanto viajava, já, no autocarro, ou melhor o autocarro viajava e eu ia nele, começou a cair uma chuva mesmo forte, acompanhada por queda de granizo. Foi um belo momento, nostálgico, mágico e bastante emocional. Enquanto a água escorria pelas janelas do autocarro, pude fechar-me, como se estivesse outra vez na barriga da mãe, e sentir-me só, mas completamente protegido por uma energia que, provavelmente, não veio de mais lado nenhum do que de mim próprio.
Agora vou descansar, que estou com uma enorme dor de cabeça. Precisamos mesmo de dormir.

2 comentários:

  1. muitas coisas maravilhosas trazem sempre um certo perigo com elas.

    ResponderEliminar
  2. tal como me disseste. também adoro temporal. faz-me sentir vivo!

    ResponderEliminar