sexta-feira, 12 de março de 2010

"Aproveita enquanto dura", pensei eu, ao ver aquele acto de amor. Aproveita, que em breve ele vai crescer, e esta troca de afectos em público vão passar a ser constrangedoras para ele. Por que raio tem que ser assim? Ao ver, aquele pequeno rapaz, que não terá mais que seis anos trocar carinhos com a mãe, fez-me lembrar eu próprio com aquela idade. E ver a pureza do seu olhar que, felizmente, ainda não foi destruída e substituída por maldade, ou outro qualquer adjectivo negativo fez-me ver como as crianças são perfeitas. As crianças são os seres mais perfeitos que existem. Nascemos todos perfeitos, e vamos começando a perder essa perfeição quando somos vestidos pela primeira vez, quando aprendemos a primeira palavra. Aí começamos a ser condicionados, a ser moldados, a ser feitos à imagem de algo. Vamos perdendo a nossa essência com cada ano que completamos. Eu posso eventualmente ainda ter alguma, espero que sim, mas a grande parte já se perdeu, EU JÁ NÃO SOU PERFEITO, e lamentavelmente não creio que vá recuperar essa mesma perfeição dada à nascença. Oh como é triste pensar que nós, sociedade, destruímos o que há-de vir, e o que está, neste preciso momento. Nós somos a pior merda que "Deus" criou, e por nos acharmos tão superiores vamos destruindo tudo e todos pelo nosso próprio interesse. Ninguém faz nada por ninguém se não receber nada com isso. Somos uns tristes que nem tomamos conta que o somos, e por não o fazermos - vivemos iludidos- , somos ainda mais tristes.

2 comentários:

  1. eu sou da opinião que a maldade e abondade são inatas ao ser humano, e se fôssemos perfeitos à nascença como dizes, teríamos a capacidade de distingui-los em todas as ocasiões. eu não acho que nascemos perfeitos, aco que nascemos puros, o que é bem diferentes. de resto concordo contigo miguelinho! oh e obrigado pelo elogio! sei que foi um bocado sacado de ti o comentário mas tudo bem ♥ :D

    ResponderEliminar
  2. oh lindo! eu estava-me a referir ao que disse ontem no grancaffé! não mandei nenhuma bocapara escreveres mais qualquer coisinha (agora fiquei envergonhada ahah)

    puro e perfeito é diferente. acredito que somos puros e ingénuos à nascença. se fôssemos perfeitos, saberíamos à partida fazer sempre o bem, e não nos deixaríamos moldar pelas forças negativas da sociedade. perfeição é diferente de pessoa para pessoa, e essa é mais uma razão para não nascermos "perfeitos" não? já a pureza é universal: é a ausência de conhecimentos, sentimentos, relações, enfim, e por nascermos puros é que nos "deixamos" moldar como dizes. eu acho que no fundo queremos dizer os dois a mesma coisa estamos é a usar discursos diferentes :)

    ResponderEliminar