domingo, 14 de março de 2010


É tão estranho pensar que tudo acontece por uma razão, ou que tudo o que fazemos está pré-destinado. Assusta-me. E por isso tento não pensar, mas nestas pausas de estudar geometria penso, e penso. Se tudo o que fazemos ou vamos fazer ou fizemos já foi decidido, não seriamos, então, nada mais do que simples personagens de um filme que já tinha, antes de ser começado a filmar, o início, o meio e o fim decidido. Ou não teria o meio, e então ai já daria azo a pequenos actos de autonomia, mas não seriam mais do que tapar o sol com a peneira, não iria mudar nada. Oh como gosto de pensar que sou dono do meu destino, posso estar a viver na ignorância, mas prefiro ser feliz por não saber, do que ser um infeliz por sabe-lo. Assim cada erro ou não-erro que cometo sinto que foi inteiramente da minha responsabilidade, e isso dá-me uma sensação de estar vivo, de existir, de Ser, que melhor que isso só mesmo ficar uma noite inteira a pintar, só por que sim.
Neste momento caminho para provavelmente o maior erro da minha existência, mas quero acreditar que não vai ser em vão e que vou ter muito lucro da escolha que estou prestes a fazer. Há que pensar, positivo de preferência.

Vou voltar para o estudo das secções e das sombras!

1 comentário:

  1. eu cada vez acredito mais em destino, acho que tenho as minhas razões x)
    mas estou como tu não quero pensar nisso!

    sexy bitch das geometrias no queração <3

    ResponderEliminar