quarta-feira, 17 de março de 2010

A Mãe! A Mãe é, foi, e será a base da família. Ainda hoje, tempo em que o papel do homem devia ser igual ao da mulher em todas as questões da lida da casa e da família, deparei-me que não é assim, e a culpa é mais das mulheres que dos homens, por que elas próprias não acreditam que tudo pode ser igual. Que quem dá banhos aos meninos? é a mãe, quem dá a ferro? é a mãe. Estúpidas, estúpidos, muito estúpidos. A igualdade devia ser algo que nem devia ser colocada em questão, mas é, tanto por nós, jovens adolescentes, como por adultos e inclusive crianças. Essas deviam ser "ensinadas" a não fazerem distinções entre sexos. Deviam ser ensinadas a fazer as tarefas de igual forma. Eu tenho orgulho de dizer que fui ensinado a não fazer dessas distinções, e se há coisas que me tiram do sério são comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou machismo ou de qualquer outro tipo. As mulheres não são a sombra do homem, as mulheres não servem para servir os homem, não servem para limpar, cozinhar e parir.
Se há coisa mais extraordinária que nós, homens, são as mulheres, que conseguem ser duas vezes aquilo que não somos. Quem nos dera a nós, pobres coitados que não somos nada termos sido feitos à semelhança da mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário